RÁDIO INTEGRAÇÃO FM
Publicidade
Guaporé/RS
Min.
Máx.
TSE firma novas parcerias com entidades e empresas para combater notícias falsas
02/07/2018

Com o objetivo de ampliar a rede de parcerias para combater as notícias falsas durante as Eleições 2018, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, assinou na quinta-feira,28, mais dois memorandos de entendimento com entidades representativas do setor de comunicação e com as empresas Google e Facebook.

Por meio dos acordos, os signatários assumiram o compromisso com TSE de prevenir e combater a desinformação gerada por terceiros, além de apoiar a Corte em projetos de fomento à educação digital e em iniciativas de promoção do jornalismo de qualidade. O presidente do TSE, ministro Luiz Fux, ressaltou em comemoração pela assinatura, que na tarefa de combate às notícias falsas, a principal fonte primária seria a imprensa brasileira. O ministro Luiz Fux classificou os acordos como “atos de cidadania”, no sentido de evitar a propagação das chamadas fake news, que, segundo ele, poluem o ambiente eleitoral e impedem que eleitores possam escolher bons candidatos.

O primeiro termo de cooperação assinado une no esforço contra as notícias falsas, o TSE e três entidades representativas do setor de comunicação: Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a Associação Nacional de Jornais (ANJ) e a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER). Um dos pontos do acordo ressalta a necessidade de diminuir a possibilidade de replicação de práticas aptas a distorcer a liberdade do voto do eleitorado e a formação de escolhas conscientes por parte dos cidadãos. Para o ministro Fux, parcerias como as que têm sido realizadas este ano pelo TSE com distintos segmentos da sociedade têm caráter inédito e vão garantir condições mais saudáveis ao processo eleitoral.

Fonte: Unidade de jornalismo Rádio Integração FM/Agência do Rádio
A VOZ DO BRASIL
19:00 as 20:00
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
- Guaporé/RS
Ligue agora
(54) 3443-1323
Horário de atendimento
08:00 AS 18:00 HS